Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nossos Segredos

Eu tenho alguns segredos, você também tem não é?

São segredos que não revelo a ninguém, acho que não me entenderiam.

Não conto esses meus segredos porque não quero ser questionada, não desejo ser criticada, não preciso ser indagada de nada.

Meus segredos são meus, não pretendo dividi-los com ninguém porque ainda não encontrei alguém que possa ouvi-los, digeri-los e ao final me dar simplesmente um sorriso.

Não encontrei alguém que possa depois de escutá-los apenas dizer-me... Eu lhe compreendo!

Não encontrei um alguém especial que não me questione sobre tudo que ouviu, que não me exija minúcias, alguém que somente me ouça e me dê a certeza que entendeu tudo, até mesmo os detalhes que eu não contei.

Eu tenho enormes segredos guardados aqui dentro de mim. Eles me acompanham, e as pessoas que me rodeiam nem percebem, nem sonham.

Mas os meus segredos não são tão diferentes dos seus, por isso mesmo é que você está me lendo e se identificando comigo de uma forma ímpar.

Na verdade, segredos não são mistérios, eles são todos meio iguais.

Eles parecem só nossos, parece que só nós vivemos aquela situação, ou aquele sentimento, ou aquela dúvida, ou aquele estado de espírito, ou aquela fraqueza, ou aquela tentação, ou aquela insegurança, ou aquela vergonha, ou aquele desconforto, ou aquele medo, ou aquela revolta....

......mas não é verdade, todos sentimos tudo isso e todos nos tolhemos de contar a alguém por mil razões e a maior delas é o receio de ser criticado, de ser discriminado, de virar conversa fiada na mesa de um bar.

Mas eu ainda não encontrei ninguém confiável assim como você também não e na verdade nem tenho procurado, quero que meus segredos continuem guardados.

À noite quando eu me deito penso neles, converso com cada um deles, são na realidade os meus maiores ouvintes, porque não me perguntam nada, apenas me ouvem e quem dorme ao meu lado nem percebe, nem escuta a nossa conversa silenciosa.

Eu tenho segredos, uns impublicáveis, outros questionáveis, alguns discutíveis e ainda outros incabíveis, só eu mesma consigo carregá-los.

Eles são meus, sempre serão meus e o dia que eu partir daqui, que a minh'alma deixar o meu corpo, levarei cada um deles comigo para onde for... Porque não encontrei ninguém... Porque não tive a oportunidade de esbarrar com você que está lendo isso agora.

Quem sabe se tivéssemos nos conhecido teríamos nos entendido. Talvez você tivesse me contado os seus segredos e em troca eu lhe daria os meus.

Mas não aconteceu... Por isso vou continuar guardando esses meus segredos, mas se um dia nos cruzarmos, prometo... Eu guardo também os seus e em troca lhe entrego os meus.
Bom dia! :)
® Silvana Duboc

Nenhum comentário:

Postar um comentário