Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

domingo, 15 de março de 2009

Faça Valer!

Pra nunca se esquecerem de mim eu sou assim.
Finquei o pé no mundo com vontade sem medo, sem vaidade.
Fiz um pacto com a verdade,
não poso de autoridade.
Aprendi a ser humilde e aceitar defeitos
e os que são insuportáveis de conviver eu dou um jeito,
me afasto com respeito.
Não posso exigir perfeição
uma vez que também não tenho essa aptidão.
Tenho total consciência que posso ser destaque
mas, de repente, posso estar fora de combate.
Doce ilusão achar que o mundo, eternamente,
pra mim vai se curvar,
besteira imaginar que águas não vão rolar.
A pressa não é meu ponto alto,
por isso nunca salto
sem pára-quedas que possam me salvar
de tombos que venham a me despedaçar.
Dou as costas para a ignorância,
a maldade e a arrogância.
Tenho grande tolerância
com os fracos e oprimidos,
os diferentes e os esquecidos.
Não tenho nada de sensacional,
pra mim tudo isso é normal.
Quem vem ao mundo tem obrigação de tentar ser
alguém que possa valer,
que não passe pela vida como um animal,
que nasce, cresce e morre
sem ter feito nada de especial.


® Silvana Duboc

Um comentário: