Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

domingo, 23 de maio de 2010

Último discurso de Martin Luther King

Freguentemente pergunto a mim mesmo que é que eu gostaria que fosse dito na hora da minha morte e deixo aqui com vocês a resposta.
Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-se de que eu não quero um longo funeral.

Se vocês conseguirem alguém para fazer a oração fúnebre, digam-lhe para não falar muito, para não mencionar que eu tenho trezentos prêmios _ isso não é importante, para não dizer o lugar onde estudei.

Eu gostaria que alguém mencionasse aquele dia em que
eu tentei dar minha vida a serviço dos outros,
eu tentei amar alguém,
eu tentei ser honesto e caminhar com o próximo,
eu tentei visitar os que estavam na prisão,
eu tentei vestir um mendigo
eu tentei amar e servir a humanidade.

Sim, se quizerem dizer algo, digam que
eu fui arauto:
arauto da justiça,
arauto da paz,
arauto do direito.

Todas as outras coisas triviais não têm importância.

Não quero deixar atrás nenhum dinheiro, coisas finas e luxuosas.

Só quero deixar atrás uma vida de dedicação.

E isto é tudo que tenho a dizer:

Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante, animar alguém com uma canção, mostrar a alguém o caminho certo, cumprir o meu dever de cristão, levar a salvação para alguém, divulgar a mensagem que o Senhor deixou, então, Minha vida não terá sido em vão.

© Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário