Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mudança de Hábito

Somos livres para vivermos nossa vida da forma que queremos e por isso com o passar
do tempo vamos adquirindo alguns hábitos que nos levam muitas vezes ao exagero e a deficiência em nossa conduta, e desta forma vamos nos distânciando de alguns valores importantes para nossa evolução, deixando que as ilusões e os enganos do caminho dominem nossa vida.

É muito importante reconhecermos que há necessidade de algumas mudanças em nossa vida e esta avaliação deve ser feita todas as vezes que algo não anda muito bem, pois isto é um sinal de que devemos analisar nossos hábitos tanto materiais como morais, porque muitas vezes cometemos injustiças pelo hábito de falar ou pelo hábito de julgar uma ação ou acontecimento e com isso vamos criando um ciclo de maus hábitos que vão criando raizes em nossa vida, nos causando malefícios no corpo físico e debilitando o nosso emocional. Procuremos então avaliar em nós nossos hábitos e como estamos vivendo nossa vida, se não estamos cometendo exageros desnecessários que com certeza vão atrapalhar a nossa evolução.

Quando mudamos nossos hábitos para o bem, estamos procurando a nossa melhora interior com relação aos nossos sentimentos, pensamentos e ações.
Perceba que se tivermos o hábito da oração matinal, nosso dia com certeza será mais tranquilo e harmonioso, e se tivermos o hábito da ajuda a quem necessita do nosso amparo, seu sentimento será de paz e felicidade de poder proporcionar algo bom para alguém. As mudanças de hábitos que promovemos em nossa vida só nos trará benfeitorias tanto no corpo físico como espiritual. Se optarmos por uma mudança alimentar saudável, o corpo irá reagir favoravelmente a esta mudança e no campo espiritual acontece da mesma forma, pois se mudarmos nossos hábitos nos ligando mais a Jesus e aos seus ensinamentos estaremos promovendo o bem estar espiritual e tudo a nossa volta será tansformado e teremos mais condições de enfrentarmos nossas batalhas diárias.

Todas as mudanças que promovemos em nós para o bem, com certeza estaremos caminhando a favor de uma vida mais equilibrada e harmoniosa rica em conhecimento e aprendizado.

Pense Nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário