Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Que seus olhos

Que seus olhos só vejam a beleza da alma...

Aconteceu num dia em que estava com minha filha no zoológico. Vi uma avó com uma garotinha cuja rosto era salpicado de sardas vermelhas e brilhantes.
As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.

- Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar - um menino gritou na fila. Sem graça, a menininha abaixou a cabeça. A avó ajoelhou-se perto dela e disse:

- Adoro suas sardas.
- Mas eu detesto - ela replicou.
- Quando eu era menina, sempre quis ter sardas - disse a senhora, passando o dedo pela face da neta.
- Sardas são tão bonitas!
A menina levantou o rosto:
- São mesmo?
- Claro - disse a avó. - Quer ver? Me diga uma coisa mais bonita que sardas.
A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:
- Rugas.

Aquele momento me ensinou para sempre que, se olharmos para os outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de feio.
Apenas o que têm de bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário