Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Era uma vez...

Era uma vez gatinha branca.

Um dia ela conheceu um gatinho preto. Miau, miau... Aconteceu. Os dois se apaixonaram. Porém (sempre existe um porém até em estórias infantis), os gatinhos viviam distantes. Preciso explicar melhor: eles viviam distantes apenas geograficamente porque estavam sempre conectados. A gatinha branca às vezes fica pensativa. Repare no olhar dela. Parece triste mas não está não. Apenas sonha... Vive num lugar bonito cercada de amiguinhos e de flores.

O gatinho preto, que não é mostrado nesta página, mas faz parte desta estória, mora em outro sítio. Carinhoso e brincalhão, o gatinho preto vive cercado de muito verde, de carinho e conforto. A gatinha branca e o gatinho preto descobriram que, para continuarem a ser muito amigos, deverão continuar separados fisicamente. Apenas fisicamente. Inteligentes e sensíveis como são, eles adotaram um comportamento ético. Um acordo tácito e repetem para si mesmos uma verdade:

"Para estar próximos, não é necessário estar junto."

Esta estória não é recomendada para criança muito pequena. É mais apropriada para adultos, porque adultos não esquecem que um dia já brincaram de faz-de-conta. Se você gostou da estória de amor entre esses dois gatinhos, procure entender que a vida prepara situações em que o sonho deve permanecer sonho e que realidade deve ser respeitada como fato concreto. É outra estória. Mas linda também.

Existem gatinhos pretos que vivem em terras distantes, muito longe... Outros já foram para o céu... Por isso, se você prestar atenção, verá que o olhar da gatinha branca não é triste. Ela apenas sonha. E sonhar é bom.

As mães quando colocam os filhos para dormir costumam dizer: "Durma e sonhe com os anjinhos."

Mas poderiam dizer apenas: "Durma e sonhe... Amanhã o sol voltará a brilhar. E todos serão felizes para sempre!!!

Da gatinha branca. Para o gatinho que não aparece nesta página.
© Erony Marcellino

Nenhum comentário:

Postar um comentário