Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Escravo

Um escravo,  tendo sido criado sob o estudo da espiritualidade,  tornou-se de grande valor para o seu senhor,  por causa da sua honradez e bom comportamento; tanto, que seu senhor o elevou a uma posição de importância, isto é,  administrador das suas fazendas.
Numa ocasião, o seu senhor desejou comprar mais vinte escravos, e mandou que o novo administrador os escolhesse,  dizendo que queria os mais fortes,  e os que trabalhassem melhor.
O escravo foi ao mercado e começou a sua busca;  fixou a vista num velho e decrépito escravo,  e disse ao senhor que  aquele havia de ser um dos escolhidos.
O senhor ficou surpreendido com a escolha,  e não queria concordar,  sem entender nada o pobre velho pediu que fossem indulgentes com ele.
O negociante então,  disse que se eles comprassem vinte,  daria o velho de graça.
A compra,  portanto,   foi feita,  e os escravos foram levados para as fazendas do seu novo senhor;  mas o antigo escravo tratou o velho decrépito com muito mais cuidado e atenção do que a qualquer dos outros.
Levou-o para sua casa, dava-lhe da sua comida, quando tinha frio, levava-o para o sol, quando tinha calor colocava-o debaixo das arvores de cacau,  a sombra.
Admirado das atenções que o seu antigo escravo dispensava a um outro escravo,  seu senhor lhe perguntou por que fazia isso.

 Decerto não se interessaria tanto por ele sem ter algum motivo especial:
 - É teu parente,  talvez teu pai?
O pobre escravo respondeu:
 - Não senhor não é meu pai.
 - É então o teu Irmão mais velho?
 - Não senhor não é meu irmão.
 - Então é teu tio ou outro parente?
 - Não tenho parentesco algum com ele,  nem mesmo é meu amigo.
 - Então,  perguntou o seu senhor,  por que motivo tens tanto interesse por ele?
 - Ele é meu inimigo,  senhor,  respondeu o escravo,  vendeu-me a um negociante,  mas aprendi nos ensinamentos do Mestre que devemos perdoar os nossos inimigos e que quando o teu inimigo tiver fome,  dá-lhe de comer,  e quando ele tiver sede,   dá-lhe de beber...

E esta é a oportunidade que tenho de colocar meus aprendizados em prática.

- Autor desconhecido -

Nenhum comentário:

Postar um comentário