Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Domando leões

Quando quisermos, poderemos ser mansos e humildes, o que não nos isenta de lutas internas e lágrimas. Entretanto, na maioria das vezes, somos invigilantes e a agressividade toma conta de nós, levando-nos ao afastamento gradativo das pessoas que tanto nos amam e que tanto nos querem bem. Geralmente, as palavras que nos atingem o ego nos fazem retornar ao outro esta mesma energia em forma de cólera vingativa de nosso orgulho, através de palavras e gestos ásperos.

Possamos refletir e domar nossos instintos primitivistas espirituais, no sentido de não almejarmos o patamar de senhores de todas as situações que nos rodeiam, ou nos colocarmos acima das palavras cheias de franqueza que os amigos verdadeiros nos corrigem em troca da simples compreensão e afeto.

O comodismo, ao tomar conta de nossa alma, nos prende ao plano físico e anestesia nosso ego, de forma a trazermos para junto de nós estas mesmas vibrações inferiores, o que nos cega à luz que a Divina Providência tanto nos convida através das oportunidades diárias. São estas amarras, criadas por nós mesmos, as responsáveis pelas trajetórias infelizes e aparentemente vantajosas que tomamos por tranquilidade terrena. Porém, mais cedo ou mais tarde, nossas ações serão chamadas à luz da própria consciência, fazendo-nos enxergar o quão estacionários permanecemos enquanto deixamos de lado a voz tênue e luminosa que está em nossos corações. Nós vemos, mas não queremos enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário