Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Na imensidão silenciosa do tempo

Por mais que nos acorrentemos a passageiras impressões negativas, a prisões morais que fazem nosso espírito sucumbir pelas forças de natureza inferior, nada é assim tão eterno no mundo que vejamos expectativas egoístas serem cumpridas permanentemente. Tudo de mal é tão passageiro, e é verdade, nossas chagas serão esmagadas pelos séculos que virão.

Ajamos no devido tempo, procuremos enxergar com os olhos da alma a imensidão silenciosa e abençoada que o Criador nos coloca diante dos sonhos. E nesse instante de contemplação tão rápido que nos aguarda em impressões renovadoras, repensemos dores e mágoas que habitam nosso interior, realinhando nossos centros de força, trazendo ao nosso encontro as energias positivas do mundo invisível aos olhos carnais, e que nos acolhem pacientemente em nossa esfera.

Durante nossa estadia aqui na Terra, certo que somos impelidos a agir conforme algumas convenções humanas de uma sociedade que ainda perecerá em suas próprias crivas de orgulho e incompreensão, e colherá também os frutos do mérito no bem. Mas, nas controvérsias que atravessam o caminho, permaneçamos sobre a rocha que contruimos dia a dia sobre o amor, esse legado divino que ilumina nossas vidas. O amor é imperecível, tesouro inigualável do coração.

Carreguemos com heroísmo a cruz diante do mal, e do mal que pensarem a respeito das palavras e ações confortadoras vindos de nossas mãos, incompreendidas, julgando-as provenientes de um ser fraco, o tempo há de reformar todos os julgamentos à serenidade da reflexão e atividade no bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário