Frase do dia
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Algumas maneiras de amar

SER AMÁVEL COM QUEM LIGOU TELEFONE ERRADO.
Ele se enganou e não deve ter gostado disso. Não aumente seu desgosto com um gesto de antipático. Todos desejam ser tratados com doçura.


SER PONTUAL
Não aderir ao péssimo costume de marcar uma reunião para uma hora e chegar uma hora mais tarde.


SABER ESPERAR.
Pode ser que o outro tenha tido um motivo sério para atrasar. Não fazer do relógio um dogma de fé. Não seja escravo do relógio.


OBSERVAR OS GOSTOS ALHEIOS.
Para não contrariá-los, para satisfazê-los quando são legítimos, sobretudo quando se trata de pessoas com as que convivemos normalmente.


PENSAR NOS OUTROS
Deixar de pensar nos problemas que ocupam nossa mente. Pensar concretamente nas preocupações e sentimentos que estão vivendo no seu íntimo as pessoas que nos rodeiam.


ALIMENTAR A COMPAIXÃO.
Não passar às pressas perante as desgraças do outro. Deixar que o drama e o pesar do outro penetrem na gente e nos doam.


PRESTAR FAVORES.
Colocar à disposição dos outros nosso tempo, nossa pessoa. Os apuros do outro podem ser resolvidos muitas vezes pela nossa generosidade.


NEGAR COM BOAS MANEIRAS.
Quando não podemos fazer o favor que nos pedem, saber negá-lo com amor, sem ofender, demonstrando respeito e consideração.


VISITAR DOENTES.
Talvez saibamos por própria experiência como são agradáveis as visitas que recebe um doente. O que nos sentimos naquela ocasião é o que provavelmente sente agora o amigo que está preso a uma cama.
© Pe. Claudino Vanz

Nenhum comentário:

Postar um comentário